Home / Diversos / Tecnologia ajuda a realização de exorcismos no século XXI

Tecnologia ajuda a realização de exorcismos no século XXI

Você sabia que a Igreja Católica Romana agora tem um curso de exorcismo com duração rápida (1 semana)? Dezenas de padres católicos se reúnem em Roma para participar e receber dicas e estratégias para banir os demônios.

Chamado de Exorcismo e Oração da Libertação, este curso completou 13 anos agora em 2018 e é realizado no Pontifício Ateneu Regina Apostolorum, uma instituição de ensino católica em Roma, com a colaboração do Grupo de Pesquisa e Informação Socio-religiosa. Segundo a Reuters, mais ou menos 200 pessoas entre leigos e sacerdotes católicos participaram este ano.

Durante uma semana, os que querem fazer exorcismos aprendem sobre que tipo de problemas eles podem encontrar, como: reconhecer o diabo, diferenciar entre possessão e transtornos mentais, além de proteção para o exorcista.

Além de técnicas já conhecidas como molhar o possuído com água benta e cantar partes da Bíblia em latim, o curso desse ano inovou também na questão tecnológica. O uso de celular através de um aplicativo que recita as orações em latim.

Já no ano passado, o Vaticano criou a primeira tradução em inglês dos rituais da Igreja Católica Romana para exorcismos. Assim, é mais fácil um bispo exorcista conseguir ajuda durante um ritual de exorcismo.

O curso também abrange outros assuntos que incluem: O Exorcista Auxiliar: Requisitos e tarefas, Simbolismo nos rituais satânicos, ações extraordinárias do diabo. Além disso, no último dia é realizada uma mesa redonda do Ministério do Exorcismo.

Acredita-se que em média, meio milhão de pessoas busquem por exorcismos todos os anos (apenas na Itália). Acontece que transtornos mentais e doenças como epilepsia, geralmente são a explicação mais provável para a “possessão demoníaca”.

Os participantes que terminam esse curso recebem um certificado de participação, mas isso não significa que eles podem sair por aí realizando exorcismos. Para a Igreja Católica, apenas padres que tem uma licença especial de seu bispo, podem efetivamente lutar contra o poder das trevas.

Outro detalhe é que o exorcismo só é tentado, quando os médicos não conseguem achar uma solução psicológica ou física para o sofrimento apresentado pelo “possuído”.

Fonte: LiveScience

Veja também

O livro de Enoque

Como muita gente sabe, a Bíblia é o livro mais conhecido e lido de toda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com