Home / Diversos / Esses anúncios de cocaína mostram que os anos 70 foram uma outra realidade

Esses anúncios de cocaína mostram que os anos 70 foram uma outra realidade

Eu não vivi essa época, mas sei que na década de 1970, tudo era muito diferente, não só pela moda, mas também pela liberdade de expressão. Faz tempo que existem anúncios que promovem todo o tipo de coisas, mas no fim dos anos 70 e começo dos anos 80, algumas drogas também tinham suas propagandas circulando por aí e a cocaína era a droga que mais se destacava entre as outras.

Em Los Angeles, existe uma agência criativa, administrada por David Wilfert, que é focada em maconha e outras drogas para a indústria do entretenimento. Foi David que desenterrou esses anúncios que foram publicados originalmente entre 1976 e 1981.

Acredito que hoje em dia não dá nem pra imaginar um anúncio qualquer desses publicado em um outdoor.


1 – Snowmill

“Guarde suas coisas com Snowmill.

Finalmente uma maneira tranquila de fazer sua neve crescer. SNOWMILL fornece ao apreciador a neve cuidadosamente guardada sem desperdício.”

Em resumo, é um produto que é feito a mão e utilizado para armazenar e deixar a cocaína juntinha e embalada. Tinham 3 opções. Snowmill (só o recipiente), Snowtray (o recipiente e uma lâmina) e Snowmill & Tray (recipiente + lâmina + bandeja).


2 – Coke Booster e Grass Booster

“Introduzindo o Coke Booster e Grass Booster, ele trazem de volta a potência que a viagem tira.

Com o passar do tempo, a “grama” e a coca precisam de alguma ajuda. A grama resseca e a coca recebe umidade. Os Boosters são desenhados cientificamente para trazer de volta sua potência.”.

Em resumo, você pegava sua maconha e cocaína e deixava dentro desses recipientes por algum tempo e eles “ganhavam vida” novamente.


3 – D Hydro Bootle

A imagem deste está com baixa qualidade, mas consegui ler que esses pequenos frascos removem qualquer mistura adicionada a cocaína. Você a colocava nessa tampa e deixava lá por um tempo. Depois ela separava a sujeira do restante.


4 – Frost-Ade KIT

Uma “carteira” feita a mão com uma pedra polida, um frasco de vidro âmbar, um canudo, uma lâmina, um bolso escondido e um bolso adicional. Ou seja, um kit completo pra você levar aonde quisesse.


5 – Sno-Blo

Esse Sno-Blo era uma alternativa que havia sido desenvolvida para quem tinha mãos e dedos constantemente úmidos. Esse demorava pra chegar, de 4 a 6 semanas para entrega.


6 – Livro de mão do consumidor de cocaína

 Auto-explicativo, não? Dicas de como consumir, como identificar cocaína adulterada, dentre outras informações.


7 – Shoveler Snow ou Cocaphernalia

Trata-se de uma pequena pá, feita em outro 14 quilates ou podia ser adquirida também em prata-de-lei.


8 – Screenz

O anúncio diz: “Seja legal com o seu nariz”. Esse era uma pequena peneira de 3”, que além de peneirar o pó, separava também substâncias impuras como pó de vidro.


Não dá pra imaginar nada disso sendo vendido hoje em dia, ainda mais aqui no Brasil. Realmente, a década de 1970 não era pra qualquer um.

Eu, particularmente não sou consumidor de nenhuma droga, mas me interesso em pesquisar coisas diferentes para postar por aqui de vez em quando. Esse post de hoje, achei durante uma pesquisa no TheVintageNews.com, então traduzi algumas partes e procurei as  propagandas mais interessantes, se quiser ver mais, o restante está por lá.

Veja também

O livro de Enoque

Como muita gente sabe, a Bíblia é o livro mais conhecido e lido de toda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com