Home / Turismo / Turismo Assustador: Forte Shaniwar Wada [Pune, Índia]

Turismo Assustador: Forte Shaniwar Wada [Pune, Índia]

O Forte de Shaniwar Wada é um local de referência em Pune na Índia, e é conhecido principalmente por seu significado histórico e sua associação com o renomado Peshwa Baji Rao. O forte é um destino muito popular, muitos turistas vão até lá para contemplar a construção que já foi o orgulho do Império Maratha. Acredita-se no entanto que ele é um lugar assombrado e não é recomendado a visita após o pôr do sol.

O Peshwa Baji Rao, estabeleceu a fundação de sua própria residência em janeiro de 1730. Shaniwar Wada recebeu este nome pela derivação das palavras Shaniwar (sábado) e Wada (um termo comum para qualquer complexo residencial). Shaniwar Wada foi finalmente concluída em 1732 e a cerimônia de abertura foi realizada de acordo com os costumes religiosos hindus.

Posteriormente, os Peshwas fizeram várias adições na fortificação, como as muralhas, baluartes e portões, salas de tribunais, fontes e reservatórios. Atualmente, a muralha da fortificação tem cinco portais e nove torres de baluarte.

Após o falecimento de Baji Rao, seu filho Balaji Baji Rao, conhecido como Nana Saheb, tomou as rédeas do Império Maratha. Nana Saheb teve três filhos e, quando morreu em uma batalha, seu filho mais velho, Madhav Rao, assumiu o trono. Infelizmente, o segundo filho de Nana Saheb, Vishwas Rao, também perdeu a vida em uma batalha.

Madhav Rao não suportou a dor da morte de seu irmão e acabou tirando a própria vida. Assim, Narayan Rao, que era apenas um rapaz de 16 anos, assumiu o posto de Peshwa. Ele era muito jovem, mas seu tio Raghunath Rao o ajudou a cuidar das coisas.

Conspiração

fonte

Em 1773, Narayan Rao, o quinto dos governantes Peshwa, tentava a todo custo acabar com as conspirações contra ele. Uma das suas atitudes foi de diminuir o controle de Raghunath Rao sobre o império e além disso o mandou para prisão domiciliar.

Havia na região uma tribo de caçadores chamada Gardi, e era sabido por todos que Narayan Rao não tinha uma boa ligação com eles. A esposa de Raghunath Rao aproveitou-se dessa situação para fazer o mal. Ela fez com que seu marido entrasse em contato com o chefe dos Gardi, para que eles sequestrassem Narayan Rao. Acontece que por um erro de ortografia proposital, ela alterou a carta, de maneira que a mensagem parecesse solicitar a morte de Narayan.

Assassinato

O chefe da tribo recebeu a carta e prontamente mandou seus homens fazer o trabalho sujo. Os assassinos entraram na câmara de Narayan Rao e o tiraram de seu sono. Ele tentou correr atrás de ajuda no quarto de seu tio, mas foi em vão. O grupo de assassinos o alcançou, e eles o mataram e esquartejaram o corpo, jogando os pedaços num rio próximo.

As noites de fantasma e lua cheia de Narayan Rao

De acordo com a crença geral dos habitantes de Pune, o Forte de Shaniwar Wada também é povoado por espíritos de pessoas que perderam suas vidas num incêndio que aconteceu muito tempo atrás no forte.

Claro que por todas essas razões, as pessoas são orientadas a não entrar no forte após o pôr do sol. Dizem que ainda é possível nas noites de lua cheia ouvir os gritos de Narayan Rao, o jovem príncipe.

Se você tem interesse em conhecer lugares assombrados, não deixe de visitar Shaniwar Wada.

 

Veja também

A igreja de madeira de Kizhi Pogost

Quando se pensa em construir algo feito de madeira, sabemos que um dos elementos mais …

Um comentário

  1. Muito boa as dicas mesmo. Sempre busco informações desse tipo para aprender e entender, porém a transparência como se beneficia dessas dicas e aplica mesmo é dificil encontrar como encontrei aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com