Home / Turismo / Turismo Assustador: Forte de Bhangarh [Índia]

Turismo Assustador: Forte de Bhangarh [Índia]

Localizado na fronteira da Reserva do Tigre Sariska, no distrito de Alwar, no Rajastão, o Forte de Bhangarh foi construído no século 17, e é conhecido por ser o “Lugar mais assombrado da Índia“. Devido a inúmeras experiências fantasmagóricas e acontecimentos estranhos nas instalações do forte, as aldeias foram surgindo afastadas da instalação, principalmente por causa do medo daquilo que pode existir dentro dele. O Centro de Pesquisas Arqueológicas da Índia adverte aos moradores e turistas para não entrar no forte à noite. Este lugar, hoje completamente arruinado tem uma aura muito estranha e negativa para eles. Várias lendas dizem ter acontecido fenômenos paranormais dentro do forte.

O Forte de Bhangarh tem várias histórias associadas a ele, e ele quase sempre está no topo das listas de lugares assombrados na Índia e até mesmo na Ásia. Se você assim como eu se encanta por mistérios e tem propensão a ir a lugares ditos assombrados ou assustadores, então o Forte de Bhangarh certamente é um dos lugares que devemos conhecer.

As lendas

Existem duas histórias que tentam dar significado a toda essa atmosfera misteriosa que envolve o forte de Bhangarh.

A primeira lenda conta que um rei chamado Madho Singh levantou o forte Bhangarh depois que um asceta chamado Bala Nath, que morava na região lhe permitiu construir, desde que a sombra dessa construção nunca ficasse sobre a casa dele. Acontece que após a morte de Madho Singh, um de seus sucessores começou a erguer novas fortificações verticais dentro do forte, que acabaram por deixar uma enorme sombra engolir a casa do asceta. Pouco depois, o forte foi amaldiçoado e desde então, assombrado.

Uma segunda lenda é até mais popular do que a primeira. A história conta que a Princesa Ratnavati de Bhangarh foi a principal responsável pela situação apocalíptica que aconteceu ao forte. Um mago local se apaixonou por ela e uma vez criou um cosmético que a Princesa deveria usar e assim se apaixonar por ele. A princesa suspeitou de algo estranho e resolveu não usar o tal cosmético, derramando-o sobre uma pedra. O mago então lançou uma maldição na região, onde nenhuma alma poderia viver em paz por lá. Por isso o Forte tem sido assombrado desde então.

Os dias

Aviso! Não entre após o sol se por

O forte está situado nos arredores de uma extensão vastamente verde da Reserva do Tigre Sariska, entre Alwar e Jaipur, e relativamente perto de Deli. O forte foi claramente construído como um modelo da cidade medieval de Shahjahanbad, com quatro grandes portões de madeira em todas as direções. O recinto possui uma cachoeira em miniatura e templos que dão um ar de tranquilidade ao lugar durante a maior parte do dia. Os restos de alguns palácios dentro do forte indicam sua prosperidade nos tempos áureos. É realmente um lugar muito bonito, com uma construção fantástica. Todos os dias chegam para visitar e conhecer o local uma quantidade enorme de turistas.

As noites…

A paisagem é tomada por uma escuridão pálida, um vazio e a temperatura cai. O visitante comumente sente como se estivesse sendo vigiado e sente o ar carregado. Na entrada do forte, o Centro de Pesquisas Arqueológicas da Índia instalou uma placa advertindo aos visitantes que não se arrisquem a entrar nas instalações do forte após o sol se por.

Fonte: Holidify

 

Veja também

Os fantasmas do Hotel Fairmont Banff Springs [Canadá]

Quando a construção da Ferrovia do Pacifico Canadense foi terminada em 1855, a companhia construtora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com