Home / Turismo / Passe uma noite na prisão mais assombrada da Inglaterra

Passe uma noite na prisão mais assombrada da Inglaterra

Você sabia que existe uma empresa especializada em turismo prisional? A Jailhouse Tours é a principal e mais interativa empresa deste segmento no mundo. Um dos principais passeios oferecidos por eles é para um dos lugares mais assombrados da Inglaterra, a prisão de Shepton Mallet. Compre um pacote com a Jailhouse Tours e você poderá fazer diversos passeios pelas dependências de Shepton Mallet. Mas antes de entrar em maiores detalhes sobre os passeios, saiba um pouco mais sobre o local.

História

Construída em 1610, seguindo uma Lei do rei Jaime I, que dizia que todos os condados do reino deveriam ter sua própria “casa de correção“, Shepton Mallet foi a prisão mais antiga da Inglaterra até fechar suas portas em 2013.

Esta casa de correção deveria manter homens, mulheres e até crianças juntos. Ladrões, devedores, vagabundos, desajustados e até mesmo pessoas com problemas mentais foram enviados para lá. Infelizmente, não existem muitos registros sobre as condições de vida no local.

O saneamento da prisão também não era dos melhores, o que levou a surtos muito comuns de febre, úlcera, icterícia, asma, coceira e doenças venéreas. A única “ajuda” médica acontecia apenas quando o médico local precisava ir até lá para atestar uma morte. Os mortos eram enterrados em um cemitério do lado de fora da prisão. O enterro de prisioneiros assim, era uma prática comum na antiga Inglaterra.

Muitas sentenças de morte foram executadas durante o funcionamento da prisão, incluindo enforcamento e fuzilamento. A sala onde foram realizados enforcamentos ainda existe (embora tenha sido usada como escritório por muito tempo).

A última sentença de morte aconteceu em 1945 sob uso militar e o último civil enforcado foi John Lincoln, em 1926. Em 1967, a forca foi removida da prisão, quando ela retornou para uso civil.

Entre 1930 e 1938, a prisão esteve fechada pois na época não estava sendo utilizada. Em 1939 ela foi reaberta e passou a ser usada como prisão militar. Em pouco tempo já abrigava mais de 300 militares condenados.

A primeira fuga registrada aconteceu em 1765 e a última em 1993.

Agora que você já conhece um pouco da história da prisão de Shepton Mallet, vamos conhecer um pouco mais sobre os passeios oferecidos pela Jailhouse Tours.

São várias as opções de passeios, mas aqui vou focar nas três que particularmente achei mais interessantes. Outras opções podem ser acessadas pelo site oficial, clicando AQUI.

Passeios fantasma
Depois que você entra pelos muros de madeira da prisão, você será recebido pelo guia. Lá dentro, apenas o estranho silêncio de um lugar vazio e vocês seguirão para as partes mais internas e profundas da prisão para ouvir as histórias de tortura, assassinatos e enforcamentos que ali ocorreram.

Dica: leve roupas quentes, calçados confortáveis e uma lanterna.

Entrada: 20 GPB (Libras Esterlinas)
Horários: 19:30 e 21:30 (chegue pelo menos 15min antes)
Clique AQUI para adquirir ingressos e agendar seu passeio

Uma noite atrás das grades
Este passeio é uma pernoite de 12 horas em uma das celas da prisão. A experiência inclui uma visita guiada pela prisão, no escuro. Depois da visita, você e seus amigos podem optar por simplesmente pernoitar em uma das celas ou passear a vontade pela prisão em busca de espíritos. A escolha é sua.

P.S: O bar fica aberto a noite inteira e você pode comprar alimentos e bebidas.

Este passeio parecer ser bastante concorrido, em uma pesquisa rápida na agenda, achei apenas 1 vaga para 08 de maio e outra para 18 de setembro de 2020. Então se você gostou da ideia de passar uma noite na prisão, é bom tentar agendar o quanto antes a sua visita.

Preço: 47,5 GPB (Libras Esterlinas)
Onde comprar: Clique AQUI 

Escape Room
A história dessa escape room é: Depois de ser condenado a 12 anos de prisão por assalto a mão armada, você é levado para ver o governador. Ele entende que você participou do assalto mas não foi o mentor do crime. O governador decide então dar uma chance desde que você diga quem foi a mente por trás do grande assalto.

Você é então algemado e colocado em uma cela com o resto da sua gangue. Vocês tem 60 minutos para dar ao governador o que ele quer, um nome.

Preço: 15 GPB (Libras Esterlinas)
Onde comprar: Clique AQUI

 

Veja também

As minas de Lambi Dehar (Índia)

A índia, além de ser um dos maiores países do mundo, possui muitas culturas, religiões, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com