Home / Turismo / Lugares abandonados / 4 cidades fantasma para você conhecer nos EUA

4 cidades fantasma para você conhecer nos EUA

Você gosta de acampar? Acha que pode ser um divertido passatempo, silencioso e ao ar livre, mas que pode ter um pouco mais de emoção? Saiba que você pode acampar em algumas cidades abandonadas no oeste dos EUA. Se tiver coragem, pegue sua barraca, mantimentos e lanterna e visite um desses lugares assustadores.

1 – Berlin, Nevada


Berlin está localizada no Parque Estadual Berlin-Ichthyosaur, em Nevada. Foi fundada em 1897 como parte de um distrito de mineração. Seu nome é relacionado com a capital da Alemanha, Berlim, terra de grande parte dos garimpeiros.

No seu auge, a cidade chegou a ter 250 habitantes, incluindo mineiros, médicos, enfermeiros, etc. Infelizmente a cidade nunca prosperou como suas cidades próximas (Tonopah e Goldfield) e acabou sendo abandonada em 1911.

Atualmente, a cidade ainda existe e possui muitos edifícios originais. Muitos residentes antigos estão enterrados no cemitério da cidade, mas ali também existem outros tipos, em abundância. Nessa região, foram encontrados restos mortais de 40 ictiossauros, um antigo mamífero marinho.

A partir de 1970 a cidade foi adquirida pelo estado de Nevada e passou a fazer parte do Parque Estadual Berlin-Ichthyosaur.

2 – Bannack, Montana


Esta cidade foi o local de uma grande descoberta de ouro em 1862 e teve sua fundação no mesmo ano, com seu nome em homenagem aos índios locais, Bannocks.

Em seu auge, durante a corrida do ouro, a cidade chegou a abrigar 10.000 pessoas, mas assim que o ouro começou a ficar escasso e as pessoas começaram a procurar empregos mais lucrativos, a cidade foi sendo abandonada e acabou deserta.

Esta é uma das cidades fantasmas mais bem preservadas dos EUA, possui mais de 60 estruturas originais e desde 1954 passou a ser um parque estadual, com 28 áreas de camping disponíveis.

3 – Terlingua, Texas


Terlingua, localizada no Texas, começou a se destacar quando a Chinos Mining Company foi fundada, em 1903. Coincidentemente no início da Primeira Guerra Mundial, em 1914, descobriram a maior veia de minério de cinábrio da região e com isso a empresa obteve lucros enormes, devido ao uso militar do mercúrio.

No auge, a cidade chegou a ter uma população de 2.000 habitantes, com direito a correios, médicos, escola, tudo fornecido pela empresa. Mas na década de 1930, a produção começou a diminuir drasticamente e a Chinos Mining acabou declarando falência em 1942.

Terlingua oferece hoje uma variedade de opções de camping, hotel e motel, assim você pode escolher a melhor opção para o seu gosto pessoal.

4 – Calico, Califórnia


Calico foi construída por volta de 1881 também durante a corrida do ouro, onde foi descoberta uma mina de prata. Foi considerada a maior produtora de prata de toda a Califórnia.

De acordo com o site de Parques Regionais do Condado de San Bernardino, a empresa produziu US$ 20 milhões em minério de prata durante 12 anos, mas em 1890, o valor da prata caiu exageradamente tornando suas 500 minas praticamente sem valor. Assim, a cidade acabou abandonada da noite para o dia.

Na década de 1950, Walter Knott comprou a cidade e restaurou boa parte dela, de acordo com o que era antigamente. A sua família doou a cidade para o condado de San Bernardino em 1966 e hoje a cidade tem uma população de 8 pessoas e recebe cerca de 400.000 turistas por ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com