Obitto (SP)

Mais uma banda de amigos que eu faço questão de postar aqui.

Originada no fim de 2007, a banda começou focada em show e em composições, mas foi só em 2011 que saiu o primeiro EP “Condenado“. Depois de algumas mudanças de formação, desde 2013 vem seguindo como um quarteto formado por: Mario (Voz), Fernanda (baixo), Marcos (Guitarra) e William (Bateria).

Mas, vamos ao som… Grindcore… sujo, pesado e grosseiro. Ou seja, tudo que uma boa banda de grind deve ser. Já tive o prazer de dividir o palco com o Obitto algumas vezes e posso garantir que de acordo com meus gostos pessoais, sinto cada vez melhor ao vivo.

No fim de 2018 lançaram um EP chamado “O colônia”, que retrata os horrores sofridos pelas vítimas do hospital Colônia de Barbacena em Minas Gerais. É um lugar que ainda vou retratar aqui no blog. O temática do álbum gira em torno do livro “Holocausto Brasileiro” e do documentário “Em Nome da Razão”, que tratam do mesmo assunto.

Recentemente o Obitto lançou um vídeo oficial para a música Dias de Angústia, que está presente no O Colônia. Você pode conferir aqui:

Atualmente, o Obitto tem participado de várias gigs e segue em preparação para o lançamento do segundo full álbum, mas ainda sem previsão. A estrada já é longa e entre tantas gigs puderam dividir palco com vários nomes do metal extremo mundial e, apenas para citar alguns: Mob 47, Agathocles, Rot, Wojczech, Magrudergrind, Conquest For Death, Rectal Smegma, Plague Rages, Skarnio, D.E.R., Xico Picadinho, Devastação Sob Terror, Japura Nöise Project, M.D.K e mais.

Discografia:

Condenado – EP (2011)

2 Min P/ Expressar nosso Ódio Coletânea (2012)

Crushead – Coletânea virtual (2013)

Split Shitfun/Academic Worms/Baixo Calão (2013)

Tributo ao Napalm Death (2014)

Tributo a Agathocles (2014)

100 Grindcore and Fastcore bands – Coletânea Virtual (2015)

Latin America Noise Compilation – Coletânea Virtual (2016)

Extermínio (2016)

O Colônia – EP Vinil 7″ (2018)

Conheça mais

Facebook
Instagram
YouTube
Bandcamp

Veja também

PMA Trio (SP)

Mais uma excelente banda de amigos que tenho o enorme prazer de postar aqui e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *