Cientistas britânicos nomearam o fóssil de um crocodilo gigante e feroz da era Jurássica em homenagem ao ex-vocalista da banda Motörhead, Lemmy Kilmister.
O fóssil precisava ser renomeado depois que cientistas da Universidade de Edimburgo perceberam que havia sido classificado erroneamente. A besta de 19 pés (5,8 m) agora chama-se Lemmysuchus.
O crocodilo aterrorizou as águas costeiras em torno da Grã-Bretanha há mais de 145 milhões de anos e tinha um crânio medindo mais de um metro e dentes grandes, perfeitos para esmagar os ossos e as conchas de tartaruga.
O nome foi sugerido pelo curador do Museu de História Natural e pelo fã do Motörhead, Lorna Steel.
Ela disse: “Embora Lemmy tenha morrido no final de 2015, gostaríamos de pensar que ele teria levantado um copo para Lemmysuchus, uma das criaturas marinhas mais desagradáveis que já habitou a Terra. Como fã de Motörhead, fiquei emocionado por ter tido a oportunidade de imortalizar a estrela do rock desta maneira”.
A classificação incorreta anterior foi detectada pela paleontóloga Michela Johnson da Universidade de Edimburgo, depois de realizar um estudo recente sobre o fóssil.
Ela disse: “Seguindo uma cuidadosa comparação anatômica, e ao referir-se ao principal espécime no Museu de História Natural, percebemos que a maioria dos achados anteriores eram realmente de parentes de Lemmysuchus em vez de a própria espécie, e pudemos atribuir a ele um novo nome.”
O fóssil foi originalmente desenterrado em um poço de argila perto de Peterborough, em 1909, então alojado no Museu de História Natural de Londres.
Adorei seu site. Conteudo de valor e de qualidade. Espero que continue assim. Parabens e muito sucesso. Abraço