Home / Estranho e Extraordinário / Criaturas Estranhas / Crocodilo Lemmysuchus, nomeado em homenagem ao Lemmy do Motörhead

Crocodilo Lemmysuchus, nomeado em homenagem ao Lemmy do Motörhead

Cientistas britânicos nomearam o fóssil de um crocodilo gigante e feroz da era Jurássica em homenagem ao ex-vocalista da banda Motörhead, Lemmy Kilmister.

O fóssil precisava ser renomeado depois que cientistas da Universidade de Edimburgo perceberam que havia sido classificado erroneamente. A besta de 19 pés (5,8 m) agora chama-se Lemmysuchus.

O crocodilo aterrorizou as águas costeiras em torno da Grã-Bretanha há mais de 145 milhões de anos e tinha um crânio medindo mais de um metro e dentes grandes, perfeitos para esmagar os ossos e as conchas de tartaruga.

O nome foi sugerido pelo curador do Museu de História Natural e pelo fã do Motörhead, Lorna Steel.

Ela disse: “Embora Lemmy tenha morrido no final de 2015, gostaríamos de pensar que ele teria levantado um copo para Lemmysuchus, uma das criaturas marinhas mais desagradáveis ​​que já habitou a Terra. Como fã de Motörhead, fiquei emocionado por ter tido a oportunidade de imortalizar a estrela do rock desta maneira”.

A classificação incorreta anterior foi detectada pela paleontóloga Michela Johnson da Universidade de Edimburgo, depois de realizar um estudo recente sobre o fóssil.

Ela disse: “Seguindo uma cuidadosa comparação anatômica, e ao referir-se ao principal espécime no Museu de História Natural, percebemos que a maioria dos achados anteriores eram realmente de parentes de Lemmysuchus em vez de a própria espécie, e pudemos atribuir a ele um novo nome.”

O fóssil foi originalmente desenterrado em um poço de argila perto de Peterborough, em 1909, então alojado no Museu de História Natural de Londres.

Veja também

Lithoreda abanatica. Esse estranho animal que come rochas e defeca areia

Reuben Shipway é um Ph.D em biologia marinha e pesquisador do Centro de Ciências Marinhas …

Um comentário

  1. Adorei seu site. Conteudo de valor e de qualidade. Espero que continue assim. Parabens e muito sucesso. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com