Home / Mitos e Lendas / Tatzelwurm (Praatzelwurm, Hȍckwurm e Stollwurm)

Tatzelwurm (Praatzelwurm, Hȍckwurm e Stollwurm)

O Tatzelwurm é uma criatura com origens na mitologia e folclores germânicos. A primeira observação documentada deste ser foi feita por Johannes Gutenberg. Ele estava passeando fora da sua pequena aldeia, contemplando a construção de uma invenção sua, quando ouviu um barulho estranho. Ao investigar o ruído, Johannes descobriu uma criatura reptiliana com um rosto felino.

Aparência

O Tatzelwurm é uma criatura escamosa, reptiliana e com a cabeça de um felino. O tamanho depende da disponibilidade de alimentos e outros fatores ambientais. Eles põem ovos. No sul da Alemanha (Munique), a subespécie Stollwurm mistura-se no ambiente rochoso, possuindo uma cor mais suave e tamanho menor. Ele faz a sua casa entre os afloramentos escarpados e em recessos maiores que encontra.

Em torno da região florestada de Berlim, os recursos disponíveis lhe permitem crescer a tamanhos muito maiores. Similar a seus primos do sul, esta subespécie (Praatzelwurm) procura cavernas naturais para construir seu repouso. Suas escamas são como uma máscara mais escura e que fornece melhor camuflagem entre as árvores.

Na costa perto de Bremerhaven, existe outra subespécie (Hȍckwurm) que é semi-aquática. Ele cria sua casa usando algas juntamente com madeira flutuante. Sua principal fonte de alimento são as águas-vivas que captura durante passeios de lazer na água.

Comportamento

A subespécie Stollwurm tende a possuir uma natureza mais calma e evitando confrontos devido a sua estatura menor. O Stollwurm viaja e caça em pequenas quantidades e distâncias. Eles são mais apegados a família e seus filhos geralmente permanecem no seio familiar até bastante tempo após a maturidade.

A subespécie Praatzelwurm tem uma natureza mais agressiva e tende a caçar e viver sozinha, ocasionalmente aventura-se em aldeias para consumir gado. Os Praatzelwurm só se reúnem durante a época de acasalamento e deixam a sua prole apenas 3 meses após a eclosão dos ovos.

A subespécie Hȍckwurm é astuciosa e insolente, muitas vezes se metendo em problemas e assediando pescadores. Eles são mais parecidos com as lontras em seu comportamento.

Habilidades

A subespécie Stollwurm é rápida e ágil, a fim de atravessar rapidamente o seu ambiente rochoso. Eles também têm a capacidade de pular grandes distâncias e muitas vezes podem ser vistos saltando pelo ar. Possuem espinhos afiados em suas costas e diz-se que são venenosos. Eles matam suas presas primeiro cercando-as, em seguida, simultaneamente jogando seus corpos em direção à presa. Eles rolam em cima até matar suas presas.

A subespécie Praatzelwurm é muito grande e tem uma ponta venenosa no final da cauda, razão pela qual Johannes Gutenberg não se aproximou muito. Eles também têm garras. Seu grande tamanho e agressividade afasta tudo, até mesmo outros Praatzelwurms. Agitando os braços no ar e gritando só irá provocar mais o Praatzelwurm. Se ele está com fome, não há escapatória quando você vê-lo.

A subespécie Hȍckwurm tem uma epiderme eletrificada que usa para assustar os predadores em potencial e ajudar na caça. Eles geralmente ficam longe dos seres humanos e mais comumente podem ser vistos próximas as áreas dos pescadores alemães, e especialmente pescadores holandeses.

Fonte: http://warriorsofmyth.wikia.com

Veja também

8 Mitos e lendas da Europa Oriental que você provavelmente não conhece

A maior parte dos mitos e lendas da Europa Oriental são sobre criaturas assustadoras e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com