Home / Mitos e Lendas / Ninmenju – Um demônio japonês que é uma árvore com flores que parecem cabeças humanas

Ninmenju – Um demônio japonês que é uma árvore com flores que parecem cabeças humanas

O Ninmenju é uma árvore estranha do folclore japonês que se diz ter flores que se parecem com cabeças humanas. Segundo as lendas, essas cabeças não podem falar, mas podem sorrir e até mesmo rir. No outono, quando florescem, eles carregam frutas em forma de rosto humano que possuem sabores doces e azedos.

Se uma pessoa ri da árvore, as flores em forma de cabeça rirão de volta para aquela pessoa. Se eles riem com muita força, as cabeças vão balançar e cair das árvores.

Ninmenju apareceu pela primeira vez no Japão na enciclopédia Wakan sansai zue do período Edo, que documenta animais, plantas e yokais tanto dentro como fora do Japão. A enciclopédia descreve ninmenju como tendo origens nas terras estrangeiras de Daishi-koku.

Uma árvore do folclore islâmicos é bastante parecido com o ninmenju. A árvore waq waq foi descrita como tendo frutos em forma de humanos e animais. A fruta podia falar, mas morreria poucos dias depois de ser colhida da árvore. Essas árvores cresceram na mítica ilha de Waq Waq, na terra de Zanj, uma região da África que fica próximo de onde hoje é Zanzibar. A lenda diz que Alexandre o Grande teve sua morte predita por uma dessas árvores. A árvore waq waq pode ser a mesma árvore ninmenju, uma vez que havia forte comércio na Estrada da Seda, é possível que a árvore tenha sido transportada até o Japão.

Fontes: yokai.com e shotakotake.com

Veja também

8 Mitos e lendas da Europa Oriental que você provavelmente não conhece

A maior parte dos mitos e lendas da Europa Oriental são sobre criaturas assustadoras e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com