Home / Mitos e Lendas / Mito: Jenglot (Indonésia)

Mito: Jenglot (Indonésia)

Jenglot é uma criatura que faz parte da mitologia da Indonésia e é uma espécie de criatura humanoide mas com aparência deformada. Relatos a respeito de sua existência começaram a surgir por volta de 1997, na ilha de Java.

Características:
Um Jenglot é uma criatura muito pequena, que mede entre 12 e 20cm. São muito parecidos com as múmias que conhecemos. Seus cabelos são longos, escassos e muito rígidos. Possuem olhos arregalados e com aparência selvagem. Podem ou não ter presas, mas quase sempre possuem unhas enormes. Um detalhe interessante é que nunca foram vistos se movendo.

Comportamento:
Os Jenglots são mais facilmente encontrados por médiuns ou aqueles que acreditam possuir algum poder psíquico. Eles podem ser vistos em vários lugares comuns (casas, telhados, árvores e até mesmo no subsolo).

Existem pessoas que são como guardiões de Jenglots. Esses guardiões os alimentam com sangue humano, que conseguem legalmente em bancos de sangue da região. Um Jenglot nunca consome o sangue na presença de ninguém.

Habilidades:
É difícil identificar se eles possuem algum poder específico. Algumas pessoas acreditam que eles devam ter alguma habilidade furtiva (já que sua presença só é descoberta por pessoas com algum tipo de poder psíquico).

Como nunca viram um Jenglot se mover, muitas pessoas acreditam que possam ter algum tipo de poder como teletransporte. Especula-se também que eles sejam capazes de extrair sangue para sua sobrevivência, sem necessariamente precisar bebê-lo.

Não existem relatos de ataques feitos por Jenglots, nem de alguém que tenha atacado algum destes seres.

Exposições:
Na Indonésia, já houveram muitas exposições de espécimes de Jenglots. A maior parte são de coleções particulares de alguns pesquisadores e fãs do sobrenatural. Claro que a maior parte foi taxada de falsa.

Em 2008, cientistas da Malásia examinaram cabelos e DNA de quatro Jenglots que foram trazidos de Irian Jaya, para Kuala Lumpur, por um empresário que iria exibí-los em um museu. As amostras de DNA retiradas mostraram que provavelmente eram da mesma pessoa. Adicionalmente observaram também que os cabelos foram implantados de cabeça pra baixo na cabeça dos Jenglots.

Quer um Jenglot?

No site abaixo, você pode comprar seu Jenglot. A descrição do item diz que trata-se de um Jenglot original e com algumas das seguintes características:

Um Jenglot pode facilitar o proprietário a obter riqueza, fortuna, derreter o coração e conquistar alguém, facilitar atração para conseguir relíquias, devolver ataques de inimigos, abrir o sexto sentido, entre várias outras.

Clique AQUI para ir ao site

Confira abaixo algumas imagens de supostos Jenglots

Veja também

O Povo Escondido – Orang Bunian (Malásia)

É interessante como vez por outra acabo caindo em algum assunto que tem a ver …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com