Turismo Assustador: O Resort Abandonado de San Zhi (Taiwan)

San Zhi Pod City foi uma cidade construída em 1978, na costa norte de Taiwan, pode até parecer um afloramento de estruturas de um episódio de Star Trek, mas na verdade é o lar de restos de um resort turístico abandonado. O conceito por trás de Sanzhi era um resort futurista que funcionaria como moradias de verão para os visitantes que desejassem fazer retiros na cidade.

San Zhi foi uma ideia bem recebida e até ganhou um apoio financeiro do governo. A construção começou em 1978, mas o capital de investimento acabou em 1980, antes mesmo que o projeto fosse terminado. A empresa entrou em falência e o projeto foi abandonado, deixando a propriedade quase pronta apodrecer.

Há muita especulação e várias lendas associadas com o que causou a falha no agora abandonado resort San Zhi. As razões mais comuns sugeridas foram uma combinação de baixas perspectivas financeiras combinadas com intensa superstição regional.

Trabalhadores citaram um grande número de acidentes fatais durante a construção, alguns tão grave que forçaram o contratado a parar temporariamente a construção. À medida que o número de mortes aumentou, o apoio do governo ao projeto diminuiu até que, em última instância, interrompesse a subvenção do projeto. Esta falta de financiamento combinada com o elevado número de mortes ajudou a crescer a especulação de que a terra da construção era amaldiçoada. Independentemente da razão, muitos perderam suas vidas no que não deveria ter sido um projeto de construção arriscado.

Infelizmente, a empresa de construção responsável pelo projeto destruiu todos os registros – possivelmente em uma tentativa de remover qualquer prova ou prova de culpabilidade.

Como todos os registros foram destruídos, os detalhes dos acidentes fatais – e até mesmo o arquiteto do nome do projeto – são coisas que talvez nunca saibamos.

Em 2011, o resort ainda abandonado sustenta a lenda local que sugere que a propriedade é amaldiçoada. Alguns dizem que os espíritos daqueles trabalhadores que perderam suas vidas nos acidentes mortais da construção ainda vagueiam o lugar abandonado. Se não era amaldiçoado antes, certamente é agora.

Este projeto será terminado ou a terra desenvolvida? No final dos anos 2000, o governo taiwanês finalmente decidiu derrubar o projeto fracassado. A demolição deveria ter começado em 2008, porém somente foi realizada no ano de 2014.

Veja também

Turismo Assustador: Hell Fire Club (Irlanda)

No sul do condado de Dublin, na Irlanda, mais especificamente no topo do Montpelier Hill, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *