Home / Lugares / Templo Kailasa (Índia)

Templo Kailasa (Índia)

Hoje vou descrever mais um incrível templo localizado na Índia. Este, também é um dos maiores monumentos, e com uma característica muito interessante, foi esculpido inteiramente em uma rocha sólida.

A estrutura faz parte de um complexo de 34 templos e mosteiros, conhecidos como cavernas de Ellora. As cavernas fazem parte do Patrimônio Mundial da UNESCO, e ficam na região oeste de Maharashtra. Embora existam várias outras estruturas no local, o templo de Kailasa certamente é o mais famoso e imponente.

Estudiosos afirmam que foi construído em 760 d.C, pelo rei Krishna I, para representar o Monte Kailasa, que era a morada de Shiva no Himalaia. Três valas foram perfuradas no penhasco, um processo que envolveu a remoção de mais de 200.000 toneladas de rocha usando apenas martelo e cinzel.

Fotos de arquivo de SurabhiArtss / Shutterstock

Uma antiga lenda diz que um rei estava muito doente e sua esposa rezou ao deus Shiva para que curasse seu marido. Em troca, prometeu a construção de um templo para homenagear a divindade.

Uma das histórias esculpidas na parede / Jean-Pierre Dalbéra / Flickr

O rei realmente melhorou e a construção deveria iniciar, quando perceberam que demoraria muito tempo até que ficasse pronto. Por sorte, um engenheiro muito inteligente sugeriu a criação do templo começando pelo topo, pois assim seria muito mais rápido. E assim foi feito. De acordo com arqueólogos, o processo demorou aproximadamente 20 anos.

Com mais ou menos 50 metros de profundidade e em formato de U, acredita-se que a construção possa ter começado com Krishna I e continuado por séculos com outros governantes.

Representação da divindade Gajalakshmi / Wikimedia Commons

O templo abriga muitos painéis esculpidos, que representam cenas do Ramayana, aventuras de Krishna e várias divindades Hindus. A galeria que fica a sudeste, tem 10 painéis enormes, que representam vários avatares (encarnações) de Vishnu.

Base do Templo / Fotos de Stock de Mister Stock / Shutterstock

No fundo do edifício principal, um exército de elefantes de pedra parece sustentar o templo. Eles cercam um pilar de 30 metros de altura que aparenta ser o principal edifício do prédio. No topo da estrutura há ainda mais elefantes.

Topo do Templo
Topo do Templo

Esse lugar incrível ainda esconde muitos segredos e os estudiosos acreditam que devam existir mais de 30 milhões de esculturas em sânscrito que ainda não foram traduzidas.

Gostaria de conhecer? Saiba mais.

Existem diversas opções para chegar no Templo de Kailasa. No site rome2rio.com eles sugerem como melhor opção custo/benefício a ida de trem, partindo de Dadar. Essa viagem dura mais ou menos 7 horas e com preço entre 50 e 60 reais.

Clique AQUI e vá no site da rome2rio

Fontes:

All That Interesting

My Modern Met

Veja também

O templo de Hathor e a lâmpada de Dendera [Egito]

No antigo panteão egípcio, Hathor foi uma importante deusa. Ela era a personificação de alegria, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com