Home / Lugares / Cemitério do diabo [Rússia]

Cemitério do diabo [Rússia]

Na Russia, mais especificamente na região de Krasnoyarsk, existe uma enorme clareira que é considerada por muitos como o lugar mais assustador daquele país. Ela é muito conhecida e a maior parte das pessoas a chamam de “cemitério do diabo” ou “clareira do diabo“.

O que chama a atenção ali é que o prado está cheio de cadáveres de pássaros e outros animais, que incrivelmente não se desintegram. Além disso, a vegetação é escassa e os galhos das árvores estão carbonizados. Nenhum animal consegue viver no lugar e algumas pessoas que foram ao local também relataram fortes dores de cabeça e uma ansiedade horrível.

Outra razão pela qual esse lugar é assustador é que entre 1980 e 1990, mais de 75 pessoas que tentaram chegar ao local desapareceram sem deixar vestígios ou morreram.

Alexander Renpel, junto com outros ufólogos, partiu em 1991 para uma expedição em busca do cemitério do diabo e forneceu uma descrição do que viveu, veja abaixo algumas partes:

A minha bússola congelou e apontou apenas para o norte. À noite, as pessoas desenvolveram sensação de formigamento em seus corpos e algumas desenvolveram dor de dente. Todo mundo notou uma crescente ansiedade. Pouco depois das 21h, nos aproximamos do prado. Nosso rádio travou e voltamos.”

Mas vamos supor que você quer conhecer o cemitério do diabo, então você vai precisar superar encostas íngremes, cobertas de bosques e pântanos. Além disso, vai precisar de guias locais, mas… nenhum deles quer se aproximar do local e vai te deixar no mínimo a 2 ou 3 quilômetros de distância de lá. Os visitantes tem a opção de voltar ou tentar seguir sozinhos.

Mas o que pode ter criado o “cemitério do diabo”?

Muitos acreditam que o local pode ter sido criado a partir de um meteoro que caiu na Terra e até por isso não cresce grama nesta área.

Documentos da Academia Siberiana de Ciências da então União Soviética apontam, no entanto, que a clareira sinistra fica a 400 km do local onde ocorreu a queda.

Outros mistérios

Também de acordo com os documentos da Academia de Ciências, oscilações acústicas de baixa frequência e frequentes choques sísmicos podem estar entre as causas da morte de plantas e animais. Outros especialistas acreditam que há uma alteração significativa do campo magnético na clareira, que também pode ser a causa de dores de cabeça e outras doenças relatadas por aqueles que conseguiram explorar a localidade ao longo dos anos.

Google Maps

Apesar de todas as descrições serem fragmentadas e em muitos casos até contraditórias, o local realmente existe e é fácil de se localizar pelo Google Maps. As coordenadas são: 47° 45’24,16” N, 100° 43’57,84” E).

Fontes:
Pravda Report
Fan Wave
Steemit

Veja também

O templo de Hathor e a lâmpada de Dendera [Egito]

No antigo panteão egípcio, Hathor foi uma importante deusa. Ela era a personificação de alegria, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com