Restaurante tailandês serve a mesma sopa a mais de 45 anos

No bairro de Ekkamai, em Bangcoc, há um restaurante muito popular chamado “Wattana Panich“. Centenas de pessoas vão até lá todos os dias se deleitar com sopas e caldos, mas o segredo de um desses pratos, pode afastar algumas pessoas.

Um dos pratos populares do Wattana Panich é uma sopa de macarrão com carne, que é basicamente carne cozida, carne crua, tripas, almôndegas e especiarias. Mas o mais importante nessa sopa é na verdade o caldo, que incrivelmente está fervendo há mais de 45 anos sem parar. Isso mesmo, no lugar de jogar fora o restante do caldo no fim do expediente, eles o guardam para ser usado como base para a sopa do dia seguinte.

O método de cozimento é bastante antigo e é conhecido como “ensopado perpétuo” ou “ensopado de caçador”, que consiste em deixar a sopa fervendo enquanto vai adicionando ingredientes. Isso faz com que o caldo absorva o máximo de sabor possível.

Os cozinheiros do restaurante esfriam e guardam o caldo para que ele não estrague. No dia seguinte reutilizam o caldo e adicionam até 25kg de carne bovina diariamente, cujo sabor penetra no caldo de 4 décadas aumentando constantemente seu sabor.

Vai dar um pulo na Tailândia e ficou interessado em provar essa iguaria? Segue abaixo informações.

Endereço: 336 338 Ekkamai Rd, Khlong Tan Nuea, Watthana, Bangkok 10110
Horário de funcionamento: Diariamente das 08:00 as 19:30
Telefone: +66 2 391 7264
Preços: 80 a 100 THB (entre R$ 10 e 15) para macarrão com carne e 200 THB (aproximadamente R$ 26) para macarrão com carne de cabra

Veja também

Moeda Teledeslocada

Raymond Bayless foi um investigador de casos paranormais muito famoso e chegou a ter vários livros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *