Home / Estranho e Extraordinário / Gereja Ayam – Uma igreja abandonada na Indonésia

Gereja Ayam – Uma igreja abandonada na Indonésia

Existem várias estruturas estranhas no nosso planeta. Algumas foram criadas com o intuito de serem realmente estranhas, enquanto outros apenas se tornaram estranhos. Acho que essa segunda opção é a que combina com essa enorme estrutura decadente que pode ser encontrada no meios das florestas da Indonésia, que tem o formato de uma galinha.

Podemos imaginar que um prédio enorme em formato de galinha poderia ter sido criado com a intenção de ser uma enorme fazenda para a criação de galinhas. O mais inusitado nesse caso é que o prédio em questão foi criado para ser uma igreja, isso mesmo, uma igreja.

Os moradores da região apelidaram o prédio com o nome de Gereja Ayam, que em tradução literal é “Igreja de galinha”, mas a ideia inicial não era para ser uma construção nem de uma igreja, muito menos em formato de galinha.

A história toda começou quando Daniel Alamsjah que na época tinha 67 anos, disse ter recebido uma visão sagrada de Deus, que o teria inspirado a construção de uma casa de oração em formato de uma pomba. Ele disse: “Talvez por causa da minha fé cristã, as pessoas tenham achado que eu estava construindo uma igreja, mas não é uma igreja. Eu estava construindo uma casa de oração, para pessoas que acreditam em Deus“.

Foto por: Agus Saegaleri

A casa de oração começou a funcionar no começo da década de 1990, e não era exclusivamente para uma única religião, estava aberta para qualquer pessoa que quisesse fazer essa jornada. Nos andares superiores eram realizados os cultos sagrados e nos inferiores funcionavam uma espécie de centro de reabilitação juvenil. Essa reabilitação, era também uma espécie de terapia para crianças deficientes, viciados em drogas, loucos e jovens perturbados.

Em 2000, tudo o que funcionava no local teve que parar de funcionar, quando os custos adicionais necessários para manter toda a estrutura em pleno funcionamento, passaram dos limites possíveis, e então o “galinheiro” acabou sendo abandonado no meio da natureza.

 

Veja também

A Estranha Visita de Dadaji

Você acredita que é possível uma pessoa estar em dois lugares diferentes ao mesmo tempo? …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com