Home / Estranho e Extraordinário / A Batalha dos Aliados

A Batalha dos Aliados

No meio de agosto de 1951, duas inglesas que passavam as férias na França tiveram uma noite ruim, já que foram acordadas com o barulho de canhões sendo disparados. Logo elas se deram conta que pareciam estar envolvidas em um ambiente de guerra, já que a barulheira continuou indo e vindo por quase 3 horas.

No dia seguinte, ainda muito assustadas, tentaram descobrir o que tinha acontecido durante a noite, mas ficaram ainda mais chocadas quando souberam que nada anormal havia acontecido. Inclusive, ninguém relatou ter ouvido qualquer barulho.

Claro que elas ficaram intrigadas e continuaram pesquisando. Descobriram que ali em Puys, na praia perto de Dieppe, os aliados haviam desencadeado uma invasão sangrenta, durante a Segunda Guerra Mundial. Mais da metade dos mais de 6000 homens que chegaram naquela praia em 1942, foram mortos, feridos ou capturados.

Parecia que eles haviam escutado a reprodução auditiva daquela batalha, como se estivessem no mesmo hotel no momento em que houve a invasão. Elas haviam ouvido bombas e gritos durante a madrugada “por volta das 4h” e o barulho parou pouco tempo depois.

Interessante é que o verdadeiro bombardeio de anos antes havia começado as 03:47 e, de acordo com registros dos militares, foi interrompido as 04:50. Como dito no primeiro parágrafo, elas haviam ouvido mais de uma vez os barulhos e, novamente de acordo com registros dos militares, o bombardeio recomeçou por volta das 05:07.

Ou seja, os sons que elas ouviram coincidem com os registros da época da batalha. Muito interessante.

Veja também

Paralisia do sono

Embora seja uma experiência muito assustadora, a paralisia do sono é muito mais comum do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com