Home / Diversos / Templo satânico é reconhecido como igreja nos EUA

Templo satânico é reconhecido como igreja nos EUA

The Satanic Temple, ou em português “O Templo Satânico” foi oficialmente reconhecido há poucos dias como uma igreja nos Estados Unidos. No seu site oficial thesatanictemple.com a novidade foi postada com orgulho.

O comunicado diz:

Temos o prazer de anunciar, pela primeira vez na história, que uma organização satânica foi reconhecida pelo governo federal dos Estados Unidos como sendo uma igreja.

O Templo Satânico recebeu recentemente um aviso do IRS afirmando nosso status.

Esse reconhecimento ajudará a garantir que o Templo Satânico tenha o mesmo acesso a espaços públicos que outras organizações religiosas, além de afirmar nossa posição no tribunal ao combater a discriminação religiosa e nos permitir solicitar subsídios governamentais baseados na fé“.

Saiba mais

Ao contrário do que a maioria das pessoas deve imaginar, no templo não são realizados rituais de magia negra ou coisas parecidas e são 7 os princípios básicos do Templo:

1 – Deve-se esforçar para agir com compaixão e empatia por todas as criaturas.
2 – A luta pela justiça é uma busca contínua e necessária que deve prevalecer sobre as leis e instituições.
3 – O corpo de alguém é inviolável, sujeito apenas à vontade da pessoa.
4 – As liberdades dos outros devem ser respeitadas, incluindo a liberdade de ofender.
5 – Para invadir intencionalmente e injustamente a liberdade do outro é renunciar ao próprio.
6 – As crenças devem estar de acordo com nossa melhor compreensão científica do mundo. Devemos ter cuidado para nunca distorcer os fatos científicos para se adequarem às nossas crenças.
7 – As pessoas são falíveis. Se cometermos um erro, devemos fazer o nosso melhor para corrigi-lo e remediar qualquer dano que possa ter sido causado.

Cada princípio é um princípio projetado para inspirar nobreza em ação e pensamento. O espírito de compaixão, sabedoria e justiça deve sempre prevalecer sobre a palavra escrita ou falada.

Missão:

A missão do Templo Satânico é encorajar a benevolência e a empatia entre todas as pessoas, rejeitar a autoridade tirânica, defender o bom senso prático e a justiça, e ser dirigido pela consciência humana para empreender nobres buscas guiadas pela vontade individual. Os satanistas e aliados do Templo Satânico se opõem publicamente à Igreja Batista de Westboro e também a isenção religiosa e proteção legal contra leis que restringem de maneira não-científica a autonomia reprodutiva das mulheres.

Qual a diferença entre o Templo Satânico e a Igreja de Satã?

Estátua de Baphomet localizada no Templo

Existem várias diferenças entre ambas, a igreja fundada por Anton La Vey na década de 1960 se opõe fortemente as campanhas do Templo Satânico, pois se auto-afirmam como únicos e verdadeiros árbitros do satanismo. Já o Templo Satânico desacredita da Igreja de Satã e afirma que ela é irrelevante, além de inativa.

Parece que há um conflito forte entre ambas e no site existe um espaço dedicado a explicar a diferença entre elas, com uma série de textos e acusações, pedaços de entrevistas e etc. É muito longo e não tão interessante para postar aqui. Clique aqui caso queira ler tudo.

Mais informações

Se você se interessou pelo assunto, quer se informar mais a respeito do Templo de Satânico, na página deles no menu Learn, tem muitas informações relevantes, um FAQ (Perguntas frequentes), dicas para leituras adicionais e informações sobre as campanhas do Templo.

Como se associar

A associação é aberta a qualquer pessoa do mundo que queira participar ou apenas se identifique com as ideias e atividades do Templo. Essa associação é gratuita, mas se você quiser um cartão de associado, vai precisar desembolsar 25 dólares, mais as taxas de envio. Tudo pode ser feito no próprio site deles.

Como chegar

A sede internacional do Templo Satânico está localizada em Salem, Massachusetts. Ela fica aberta ao público e mantém uma galeria de arte e uma exposição permanente que é dedicada ao período de caça as bruxas e ao satanismo. Durante o horário comercial dá pra conhecer a galeria, ver a famosa estátua de Baphomet e até comprar uma lembranças na lojinha.

Horários de funcionamento:
Quarta-feira e quinta-feira: das 13h às 19h
Sexta-feira a domingo: das 12h às 19h

A entrada custa US $ 12 para ver a galeria e a estátua de Baphomet (eventos são pagos a parte).
Estacionamento disponível na rua.

Veja também

O inferno na visão de várias religiões

De acordo com a maioria das crenças religiosas, o inferno é o lugar onde pecadores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com