Home / Diversos / O livro de Enoque

O livro de Enoque

Como muita gente sabe, a Bíblia é o livro mais conhecido e lido de toda a história, e as histórias relatadas nela são em sua maior parte confusas, fantásticas e até inacreditáveis.

Existem vários textos que não entraram na Bíblia que todos conhecemos, pois não são considerados sagrados e sim apócrifos, ou seja, não foram escritos por apóstolos e tem seu conteúdo considerado divergente do bíblico.

De todos os textos considerados apócrifos, acho que o livro de Enoque é o mais misterioso e fascinante. Muitos acreditam que nele existem evidências de uma história bem diferente da que conhecemos, envolvendo até mesmo visitas de seres extraterrestres mais avançados que nós.

Leia e comente com a sua opinião a respeito.

Sobre o livro

Quando descobriram o livro de Enoque nos Manuscritos do Mar Morto, ficou muito claro que esse texto havia influenciado outros escritores bíblicos da época, até mesmo sobre aqueles que escreveram o Novo Testamento. Alguns acreditam que ele possa ter servido de inspiração para o Livro do Gênesis, pois existem uma série de paralelos entre os dois.

O livro conta a história de Enoque, pai de Matusalém e avô de Noé. Ele viveu por 365 anos até o dia da grande inundação. Enoque teria sido então levado em uma carruagem de fogo pelo Arcanjo Miguel (que muitos dizem ser um extraterrestre, por acreditar que na verdade a carruagem seria uma nave espacial movida por motor a jato).

Seres gigantes

O livro é enorme e relata a história de Enoque em mais de 100 capítulos, divididos em vários livros e detalha os relatos dos Nefilins e os Vigilantes. Os Nefilins eram seres gigantes (que foram relatados até no Livro do Gênesis), originados do relacionamento entre anjos e mulheres humanas.

Astronautas antigos

Algumas teorias sugerem que nossos antigos ancestrais foram visitados por uma raça de outro planeta e que os Vigilantes provavelmente seriam estes seres. Naquela época eles eram vistos como anjos, mas será que eram seres de outro planeta que vieram para cá para procriar com humanos e acabaram criando os gigantes?

Uma passagem que é um relato do neto de Enoque, Lameque, durante o nascimento de seu filho, é bastante interessante: “E seu pai, Lameque, teve medo dele e fugiu, e veio a seu pai Matusalém. E ele disse-lhe: ‘Gerei um filho estranho, diferente e diferente do homem, e semelhante aos filhos do Deus do céu; e sua natureza é diferente e ele não é como nós, e seus olhos são como os raios do sol e seu rosto é glorioso“.

Havia uma relação entre Enoque, os Nefilins e os deuses? Noé, neto de Enoque foi escolhido para construir a arca para sobreviver ao dilúvio, enquanto o próprio Enoque teria sido levado pelos anjos. Será que Enoque deixou alguma pista que poderia ter sobrevivido ao dilúvio? O teóricos afirmam que a resposta pode ser as pirâmides do Egito.

Livro de Enoque e os sumérios

Existe uma relação entre o livro de Enoque e textos sumérios, principalmente a respeito dos Vigilantes. Conhecidos como Annunaki e visitantes de um planeta chamado Nibiru, os sumérios também consideravam esses Vigilantes deuses. No livro de Enoque também há menções ao soberano Gilgamesh, que várias vezes descreve os Annunaki do mesmo jeito que Enoque descreve os Vigilantes.

Em relatos da bíblia e da Epopéia de Gilgamesh, os deuses não costumavam mostrar seu rosto, comunicando-se apenas pela voz, sem serem vistos. Há na sétima tábua da Epopéia de Gilgamesh uma parte que diz que ele foi levado até uma porta que falava, exatamente como um ser humano.

Os sumérios também construíram suas pirâmides, que eram chamadas zigurates. Os zigurates eram lugares de proteção contra inundações. Acredita-se também que as pirâmides egípcias foram construídas com propósitos parecidos. Muitos estudiosos acreditam que exista uma décima tábua da Epopéia de Gilgamesh que poderia detalhar como as pirâmides do Egito foram construídas pelos Annunaki. Se um dia essa tábua for localizada, é possível que se consiga estabelecer uma relação entre essas duas civilizações antigas e uma raça de seres visitantes.

Falsa história sobre as pirâmides

A grande pirâmide de Gizé, também conhecida como pirâmide de Khufu, pode ter sido atribuída a pessoa errada. Existem evidências que podem mostrar que ela não foi construída por Khufu, sendo atribuídas a ele devido a uma descoberta bastante questionável, feita pelo major-general Richard Vyse, egiptólogo inglês.

Essas evidências surgiram quando o diário particular de Vyse foi descoberto e perceberam que mesmo procurando muito, ele não conseguiu encontrar hieróglifos ou pergaminhos na câmara do rei. Mas, alguns anos depois em um livro escrito sobre a expedição ele diz que encontrou um. Isso pode apontar que ele falsificou o pergaminho para fingir que sua expedição foi um sucesso. A câmara já havia sido visitada antes e não houve nenhum relato de papiros ou pergaminhos localizados ali.

Mas o que tem a ver isso com o livro de Enoque?

Alienígenas no livro

Erich Von Daniken acredita que a única razão leva todos a acreditarem que a pirâmide de Gizé foi construída na 4ª dinastia é por causa desse pergaminho que provavelmente é falso. Vale lembrar também que até hoje não foi localizado nenhum sarcófago do faraó Khufu.

Existe o relato de um antigo historiador árabe chamado Al-Maqrizi, que escreve que a grande pirâmide era conhecida por ter sido construída por um rei que vivia antes do dilúvio e ele se chamava Saurid. O rei Saurid era mais conhecido em hebraico como Enoque. Von Däniken acredita que Enoque construiu as pirâmides para proteger os textos bíblicos para gerações futuras. Para ele, a tecnologia avançada de seres extraterrestres com quem Enoque tinha contato, permitiu essa construção.

O que você acha ou acredita? Deixe aqui sua opinião. É possível encontrar esse livro e outros livros apócrifos para comprar ou até mesmo baixar na internet, caso se interesse em conhecer mais.

Fontes:
https://www.gaia.com/article/book-of-enoch
http://danielsantosjunior.com.br/quem-foram-os-nephilins/
https://en.wikipedia.org/wiki/Book_of_Enoch
https://www.gotquestions.org/book-of-Enoch.html

Veja também

3 Besouros descobertos recentemente ganharam seus nomes em homenagem a Game of Thrones

Hoje mais cedo fiz um post sobre aranhas que ganharam seus nomes em homenagem a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com