Home / Diversos / Moeda comemorativa em homenagem a Stephen Hawking

Moeda comemorativa em homenagem a Stephen Hawking

A Casa da Moeda Real do Reino Unido lançou recentemente uma moeda comemorativa em homenagem ao físico Stephen Hawking (que morreu há pouco mais de 1 ano), e representando um de seus temas favoritos “buracos negros”.

Essa nova moeda de 50 centavos, mostra o nome de Hawking em cima de linhas concêntricas que representam um buraco negro. Na moeda também é possível ver um de seus teoremas: S = (k * A * c ^ 3) / (4 * hbar * G), conhecida como a equação de Bekenstein-Hawking. Hawking e seu colega também físico, Jacob Bekenstein desenvolveram essa equação para descrever como a entropia dos buracos negros se relaciona com a área da superfície do horizonte de eventos do buraco negro. Quando um objeto cai em um buraco negro, sua entropia aumenta.

A equação é uma das maiores descobertas de Hawking, que diz que mesmo que os buracos negros recebam uma quantidade enorme de matéria, lentamente eles irradiam pequenas partículas de volta para o espaço.

Existem 4 tipos de moedas que podem ser adquiridas, a mais barata pode ser comprada no site da Royal Mint por 10 libras mais o frete e, segundo o site, as entregas começarão a ser feitas no fim de abril deste ano.

As diferenças entre elas são:

Existe um modelo em ouro com apenas 400 unidades fabricadas, que vem com uma caixa especial, custando 795 Euros.

Outro modelo é uma moeda piedfort (mais grossa e pesada que as comuns), com apenas 2500 fabricadas, e custarão 95 Euros.

O terceiro modelo é uma moeda em prata, limitada em 5500 unidades, que vai sair a 55 Euros.

O último modelo é o mais barato, feito em metal e custa 10 Euros.

Fontes:

www.deezen.com
www.wich.co.uk
www.bbc.co.uk

Veja também

Novas aranhas descobertas ganham nome em homenagem a personagens de Star Wars

Aracnologistas (especialistas em aranhas), descobriram recentemente 6 novas espécies de aranhas na Colômbia. A principal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com