Home / Conspiração & Teorias / Teoria da Conspiração: O Monumento Guidestone

Teoria da Conspiração: O Monumento Guidestone

Quando se vê algo a respeito de grande monumentos de pedra, a maioria de nós automaticamente trás a mente imagens de Stonehenge, mas poucos sabem que existe uma estrutura similar, com vários mistérios e conspirações, dentro dos EUA.

O monumento

No noroeste da Geórgia, existem cinco rochas maciças de granito polido. Elas chamam bastante a atenção, pois compõem a forma de uma estrela. Essas enormes pedras tem quase 6 metros de altura e pesam mais de 20 toneladas cada. Em acima deles, uma única pedra que pesa quase 12 toneladas.

A estrutura está lá a mais de 30 anos, mas ninguém sabe dizer quem construiu e para que serve.

Mensagens

Em cada lado de cada parede (veja a disposição na imagem ao lado), existe uma inscrição com 10 instruções para o pós-apocalipse humano, em um idioma diferente. O mais estranho na verdade, é o que está escrito nessas instruções.

Elas transmitem uma sensação pacífica, dando conselhos sobre a reprodução, cuidados com a saúde e diversidade. Também inclui o que parece ser um pouco de misticismo.

 

Há pessoas famosas e de mente aberta que adoram a idéia do monumento da Georgia. Yoko Ono é uma delas e afirmou que as mensagens eram puras de pensamento e uma chamada para o pensamento racional.

Mas, claro, nem todos concordam com ela. Os oponentes dos monumentos estão fazendo um forte trabalho com a intenção de convencer muitos que o que está escrito em Guidestone são os Dez Mandamentos do Anticristo.

A primeira das instruções escrita nas pedras parece ser a mais controversa e afirma que:

“A humanidade deve ser mantida abaixo de meio bilhão em um balanço perpétuo com a natureza”

A sexta instrução também parece colocar uma pulga atrás da orelha de muitos dizendo que as  nações devem resolver suas disputas em um tribunal mundial (Nova Ordem Mundial?).

Construção

As pedras não estão lá por acaso, não são apenas um monte de pedras espalhadas. Quem construiu essa estrutura sabia exatamente o que estava sendo feito. O monumento é uma estrutura complexamente projetada e é montado de uma maneira que lhe permite seguir o progresso do sol pelo céu .

Ele possui também algumas características astronômicas impressionantes que são praticamente inexplicadas. Há um buraco na estrutura que permite que você siga a Estrela do Norte todas as noites e um outro buraco que funciona como um calendário solar.

Continuo afirmando que quem projetou a estrutura sabia exatamente o que estava sendo feito e onde deveria ser colocado.

Origens

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A estrutura está em pé desde 1980. Desde então, todos os tipos de pessoas, desde religiosos a especialistas em astronomia frequentam o lugar.

Mas, o pouco que se sabe a respeito é que o monumento foi encomendado por alguém que usava o nome falso de  R.C. Christian. Diz-se que era um homem muito alto e impressionante que se vestia com ternos muito caros. Ele foi até a Elberton Granite Finishing Company com um modelo de madeira do monumento.

Ele disse ao proprietário do local que estava disposto a pagar quantidades absurdas de dinheiro para obter o monumento de madeira feito exatamente igual em granito. E assim foi feito, dentro de poucas semanas o dinheiro foi depositado na conta da empresa.

Como foi instruído, mais de 4.000 letras foram finalmente gravadas na superfície das pedras e, em 22 de março de 1980, o monumento “nasceu” e foi instalado em um grande campo perto da US Highway 77 .

Mistério

Então, o monumento Guidestone permanece envolto em mistério desde que foi construído. Especialistas acreditam que as características astronômicas que fazem parte da estrutura são medíocres, e por isso, a principal finalidade não é para olhar as estrelas.

Para que você acha que este monumento misterioso foi construído? Quem você acha que o fez?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com