Home / Conspiração & Teorias / Teoria da Conspiração: Homens de Preto

Teoria da Conspiração: Homens de Preto

Depois que foi lançado o filme Men in Black (Homens de Preto, no Brasil), muita gente passou a se perguntar se algo daquilo poderia realmente existir. Há uma teoria da conspiração que afirma que esses caras existem e até as autoridades têm dificuldade em explicar quem são.

As teorias envolvem agências governamentais secretas, alienígenas humanoides e mensageiros de outra dimensão. Mas afinal, se existem, quem são esses homens?

Caso mais famoso

Em 1976, o Dr. Hopkins estava investigando um caso de OVNI. Já fazia tempo que ele se interessava pelo assunto e estava pesquisando novos incidentes em sua região. Uma noite, pouco depois de começar a investigação, recebeu um telefonema de um estranho que sabia do interesse dele pelo incidente. O homem do outro lado do telefone perguntou se eles poderiam se encontrar mais tarde naquela noite.

Hopkins estava intrigado com o telefonema em questão já que ele não havia dado seu número de telefone para ninguém recentemente. Querendo descobrir mais, convidou o homem para sua casa mais tarde naquele dia.

Quando a ligação acabou, Hopkins foi até a porta da frente de casa e ligou as luzes da varanda se antecipando quanto a chegada do visitante. Quando chegou a porta, ficou chocado ao ver que o tal homem já estava do lado de fora esperando. Como esse homem teria acabado de contactá-lo se os celulares não seriam inventados até muito tempo depois?

O homem estava vestido de terno preto, gravata preta, chapéu preto e luvas cinza. Isso pareceu estranho para Hopkins, pois era o meio do verão e o calor estava insuportável. Ele notou também que o homem parecia ter colocado batom em seus lábios.

O homem de preto então pediu a Hopkins que retirasse duas moedas do seu bolso e as segurasse na frente dele. Hopkins rapidamente colocou as mãos no bolso e descobriu que havia duas moedas lá. Enquanto ele segurava as moedas, elas de repente levitavam e desapareceram sem deixar nenhum rasto. O sinistro homem disse que ninguém jamais veria as moedas novamente.

Ele então pareceu balançar ligeiramente o corpo e disse a Hopkins que suas reservas de energia estavam baixas e como em um passe de mágica, desapareceu no ar.

Primeira aparição

O primeiro caso relatado historicamente dos homens de preto aconteceu 23 anos antes do encontro de Hopkins. Em 1953,  Albert K. Bender teve um encontro com três homens vestidos de preto.

Na época, ele era o editor de uma revista chamada Space Review e estava criando um grupo chamado de International Flying Saucer Bureau. Há rumores de que, em 1953, Bender conseguiu obter informações concretas sobre ligações entre o governo dos americano e os avistamentos de OVNIs.

Ele estava prestes a publicar essa história na Space Review quando esses três estranhos chegaram a essa porta. Os homens alegaram que haviam lido seu artigo e recomendaram que não fosse publicado. Bender argumentou que ele tinha acabado de escrever o artigo, mas eles permaneceram afirmando que sabiam seu conteúdo.

Eles também aconselharam Bender para que acabasse com suas pesquisas mais profundas no assunto de encontros com OVNIs. Ele ficou tão assustado após essa visita que nunca mais editou a revista e tão pouco pesquisou o assunto de novo.

Investigação Militar

Em 1967, os militares americanos decidiram acompanhar de perto os relatórios que envolviam as aparições desses homens que vestiam preto.

Eles estavam preocupados com o fato de que os homens de preto poderiam ser alguns dos próprios militares. O assunto foi enviado ao Pentágono. O Coronel George P. Freeman falou sobre o assunto:

“Misteriosos homens vestidos em uniformes da Força Aérea ou vestidos todo de preto e mostrando credenciais de agências do governo estão silenciando testemunhas de casos ufológicos. Nós checamos um grande número de casos, e esses homens não fazem parte da Força Aérea. Não conseguimos descobrir nada a respeito desses homens. Como estão se passando por oficiais da Força Aérea, eles estão cometendo crimes federais. Nós gostaríamos de pegar ao menos um deles, mas infelizmente, o rastro é sempre frio pelo tempo que nós ouvimos sobre esses casos, mas ainda estamos tentando.”

Livro

Um livro escrito por Nick Redfern, que ainda não foi publicado em português pode ser adquirido aqui. Nele, o autor se aprofunda no assunto referente a esses homens misteriosos, revelando suas origens, casos mais famosos, arquivos secretos do governo e uma série de teorias que tentam explicar esse mistério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by themekiller.com